© 2017 por CS Energia Solar

  • Facebook Basic Black

FINANCIAMENTO ENERGIA SOLAR

Seja em casa, na indústria ou no comércio, a produção de Energia Solar é a solução para fugir dos constantes aumentos na conta luz, gerar economia e contribuir com a preservação do meio ambiente. Mas muitos ainda ficam receosos em instalar um sistema fotovoltaico devido ao seu custo, porém o governo tem criado diversas políticas e linhas de financiamento especiais.

O valor gasto na implantação de um sistema fotovoltaico, na verdade é um investimento, que em até sete anos trará seu retorno por meio dos créditos na conta luz. Para você investir na energia solar, separamos uma lista com algumas linhas de financiamento para sistemas, confira:

BNDES: A linha de crédito do Fundo Clima financia sistemas de energia solar para empresas brasileiras, cooperativas e produtores rurais. Os projetos devem ter um valor mínimo de três milhões de reais e os juros são de até 3,6% ao ano. Para solicitar basta encaminhar a requisição para o BNDES

Banco do Brasil: Possui duas linhas de investimento, a linha FCO e ProUrbano.

Santander Sustentabilidade: O banco possui uma linha de crédito especial para financiar projetos e compra de equipamentos e serviços que utilizem energias renováveis, como a energia solar. O financiamento pelo CDC Eficiência Energética de Equipamentos está sujeito à aprovação de crédito e as taxas de juros variam conforme o valor e os prazos de pagamento.

Construcard e Producard: por meio dos cartões a Caixa Econômica Federal está financiando projetos de energia solar em até 240 meses. Esta medida veio apara atender a demanda criada pela Resolução nº 482/2012 da ANEEL, que regulamentou a produção de pequenos geradores de energia.

Agora ficou ainda mais fácil produzir energia solar, economizar na conta de luz, valorizar seu imóvel e contribuir com a preservação do meio ambiente. Envie-nos sua última conta de luz e receba um orçamento personalizado de acordo com sua demanda energética.

Link's Financiamento dos Bancos abaixo: